sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comportamento

Passar o bico entre as penas do corpo todo 
É um comportamento normal.
Não a presença de piolhos ou algo que esteja incomodando a ave.  Mas isso é um ato de limpeza.
E dificilmente terá.  



Passar o bico nas penas do rabo

Não significa que está com um tipo de coceira ou coisa parecida. Abaixo do rabo da ave existe uma ponta de pele chamada de “sobre”, “curanchinho”, etc…  Na verdade é um local aonde a ave “molha” o bico para passar a secreção de “óleo” pelas penas afim de limpa-las. 

Ficar empoleirado em um só pé 

Ela não está com dor na perna
Esse é um bom sinal, indica que sua ave está relaxada, em descanso. Apenas aves sadias ficam nessa posição. Geralmente nessa ocasião as aves aproveitam para tirar uma soneca. 



Abaixa a cabeça para você

É um comportamento que representa confiança que ela deposita em você, para receber seu carinho. Faça movimentos delicados em sua ave, na cabeça, na região da bochecha, dos ouvidos.
Ela  pode não reconhecer a sua outra mão como parte do seu corpo, por isso aproxime devagar, ela vai tentar bicar (devagarinho), mas é normal.
Rangendo o bico 

A calopsita tem por hábito ranger o bico (roçar a parte de cima com a parte de baixo do bico) quando estão relaxadas e descansando ou minutos antes de dormir, e tal comportamento não indica que a ave esteja com vermes, conforme costuma-se ouvir a respeito.  As penas em volta do bico e na cabeça ficam afofadas. 
Normalmente, é o som deste movimento e não o visual que primeiro chama a nossa atenção. Sua calopsita pode moer o superior e inferior da mandíbula em conjunto, produzindo um arranhado ou “ruído” zippy. Seu pássaro é, provavelmente, conteúdo e relaxado, e ele poderia estar se preparando para uma soneca.


Posição do topete em pé !Pode dizer nos dizer muitas coisas!!  Quando a crista está em posição normal, significa que sua calopsita está relaxada e calma. ou Crista muito ereta, significa atenção







Posição do topete para baixo
Se o penacho estiver abaixado, significa que a ave está concentrada, interessada ao que está em seu redor
.








Gritando com fraquência 

A calopsita se comunica através da expressão corporal, seja através de trejeitos, como pela sua vocalização (gritos, assobios, etc.).
Cabe ao seu dono tentar identificar o que a ave está querendo quando ela começa a gritar freneticamente, pode ser por estar se sentindo sozinha, quer sair da gaiola, medo, fome, estresse, etc.Com esse comportamento tenha certeza que ela quer algo…





Pequenas bicadinhas em outras calopsitas
A calopsita gosta de dar e receber carinho, não somente com calopsitas sexo oposto. 
É normal ocorrer isso entre pássaros do mesmo sexo, entre pais e filhos, entre jovens ou adultos, portanto, não estranhe!

Pequenas bicadinhas rápidas 

Se seu pássaro começa a morder o dedo rapidamente (como se estivesse tocando o dedo como uma gaita), ele poderia estar um pouco chateado com você. Não tome isso pessoalmente. Isso acontece até mesmo com os melhores pássaros.Principalmente quando está recebendo carinho e você muda a intensidade, a freqüência ou o ritmo do gesto, ele estranha esse movimento.

De repente ela bica
A ave não reconhece a sua mão como parte do seu corpo, digamos que ela está em seu ombro e você pede o pezinho ou aproxima sua própria mão… ela vai tentar bicar, pois ela pensa que é outro “animal” que a ameaça…
Fale com ela e aproxime bem devagar a sua mão… as bicadinhas não doem, mas assustam o desprevinido.
Abrindo a boca e fazendo um som que parece soltar arQuando você chega perto, principalmente em meia luz, ela faz um barulho como se estivesse soltando ar… ele está bravo e essa é uma maneira de assustar o “adversário”, ele está se defendendo.É comum, mesmo que ele saiba quem é… mas a principio ele não reconheceu… Fale com ele e aproxime-se devagar



Balançando a cabeça ou fazendo um som rouco
Quando o seu pássaro que está balançando a cabeça pode estar dizendo uma variedade de coisas.
Em uma ave jovem ou não desmamados, muitas vezes é um sinal de fome. Seu pássaro pode estar pedindo comida. Em uma das aves mais velhas, pode ser uma forma de exibicionismo ou tentar obter alguma atenção.
Asas separadas do corpo
Quando um pássaro tem asas um pouco longe de seus lados com peito de fora.De costas, a forma das asas se assemelha a um coração. Este é um comportamento do macho é um cortejo e uma forma de exibicionismo.Quando está com calor também afasta as assas do corpo… coloque em lugar fresco deixe uma “banheirinha” de água na gaiola.



Asas abertas e cabeça para baixo
Muitas vezes, um pássaro vai se inclinar pra baixo e abri suas asas para fora, ainda dobrado, e ficar se remexendo ou movendo para trás e para frente. Pode parecer que ele está prestes a decolar vôo. Se as asas do seu pássaro são cortados, então isso pode significar que ele quer voar para algum lugar (muitas vezes em sua direção), mas não está confiante o suficiente para decolar. Um pássaro também pode optar por fazê-lo se ele pensa que você virá buscá-lo, e poupa-lhe o trabalho de realmente sair voando sobre você.
Outra atitude é de defesa do ninho, dessa maneira ele bloqueia a entrada do ninho e ''aumenta de tamanha assustando um mal intencionado''.

Batendo o bico como um pica-pau
Uma ave pode muitas vezes “martelar” o bico em um objeto rígido, ou em você. Parece quase como um movimento de pica pau. Este é  um comportamento comum para calopsita macho .Como o pássaro esteja dizendo: “O que eu estou batendo em é meu!”.No entanto, esse comportamento pode ser visto em ambos os sexos.


Andando freneticamente de um lado para o outro
Às vezes, especialmente quando a ave está na gaiola, você pode vê-lo andando ansiosamente frente e para trás muito rapidamente, tendo apenas um ou dois passos para cada lado, enquanto sempre para a frente. Às vezes, ele pode piar repetidamente enquanto fazem isso. Seu pássaro está implorando (sim, irritante!) Para ser deixado fora de sua jaula. A velocidade do vai-e-vem do movimento muitas vezes aumenta exponencialmente quando as pessoas estão comendo no seu campo de visão.

Iclinando a cabeça
Se seu pássaro vira a cabeça para os lados e, em seguida, inclina-se para cima ou para baixo, ele pode estar olhando para algo acima ou abaixo dele. Por causa do posicionamento dos olhos de um pássaro, esta é a maneira mais fácil para eles verem determinadas áreas. Se você não pode dizer que seu pássaro está olhando, é possível que ele está olhando para seu próprio ar.
Este movimento da cabeça também pode ser feito quando o pássaro está a ouvir atentamente o som.


Bicadas entre duas aves 
Mesmo entre casais, as calopsitas podem ter um desentendimento momentâneo, o que não significa que não possam ficar juntas.  Comportamento normal, algumas vezes pode ser ciúmes, disputa por poleiro, ou por alguma coisa.







Penas afofadas
Sua ave pode ocasionalmente ficar com todas as suas penas fofas. Seu pássaro está apenas arrumando suas penas. Isto é feito frequentemente quando relaxado.
No entanto, se o pássaro permanece inchado por longos períodos de tempo (e também pode se sentar no fundo da gaiola), ele poderia muito bem ser doente, e ele deve ser levado a um veterinário o mais rapidamente possível


Bocejos repetidos
Muitas vezes, a ave pode bocejar repetidamente. Pode ser que ele está reajustando sua pressão interna ou que ele ficou com ar preso em sua garganta. De qualquer maneira, é normal.





Bocejando
Algumas vezes você vai observar que a sua ave estica e encurta o pescoço fazendo uma abertura diferente no bico.

Esse comportamento indica que ela está calma e confiante, se for a noite é porque ela vai dormir.




Agitação da cabeça
Ocasionalmente, você poderá ver o sua calopsita agitando rapidamente a cabeça por um momento.
se feito enquanto come, isso poderia significar que a comida tem um sabor surpreendente.
Se isso for feito, quando ouvir um som (apito, assobio grito), isso pode significar que esse som é um pouco alto demais (agudos) para a freqüência que ele ouve (lugar fechado, etc).

Penas arrepiadas
Se seu pássaro inclina-se para baixo baixo e fica um pouco inchado, isso pode significar que ele está prestes a ir ao banheiro. Apresse-se e obter um guardanapo!






Limpando o narizOcasionalmente, seu pássaro pode enfiar a unha no nariz e espirrar.
Ele está apenas tentando limpar suas passagens nasais. É perfeitamente normal.






AssobiandoNão fique cismado se sua ave não assobiar… ela pode ser uma fêmea… pois somente os machos assobiam ou imitam algum som que escutam repetidamente.
Assobiam muitas vezes ao dia, alguns desafiam outro que assobia, outros se inibem quando você assobia… Outros ainda usam o assobio para galantear a futura parceira.



Alongamento
Se seu pássaro levanta ambas as asas sobre as costas dele, geralmente deixando-os dobrados, ele está apenas se alongando.
Não é somente quando ele acorda de manhã, mas quando ele fica muito tempo parado e algo lhe chama repentinamente a atenção.



Escondendo a cabeça dentro da asa
 
Se a sua calopsita vira a cabeça para trás, fecha os olhos, e enterra o bico entre as penas, ele está pronto para ir dormir. Você também pode esperar que ele fique equilibrado em um pé ao fazer isso.




Hora do banho
Sim elas tomam banho, e adoram!
É só deixar uma “banheira” com água dentro da gaiola em dias quentes, ou se sua ave for mansinha pode levá-la até um recipiente que ela vai agradecer.




Inclinando a Cabeça.
A calopsita é uma ave muito dócil que interage muito bem com seres humanos, são muito carinhosas (principalmente as femeas), buscam atenção e carinho do dono
Inclinam a cabeça mudando o carinho aonde mais lhe agrada, chegam a fechar os olhos e curtir o momento




Pés quentes ou frios.
Verifique se os pés do seu animal – se é quente, seu pássaro é saudável e feliz, mas se não for – pode ser que o animal está triste, chateado ou com medo.





12 Horas de sono
E por ultimo… É bom para a saúde da calopsita, sempre garantir doze horas de sono.
Se isso não ocorrer, ela vai ficar muito estressada no dia seguinte… vai bicar, se debater na gaiola ou alimentar-se pouco.
Ahhh… ela pode dormir sem esconder a cabeça… não se preocupe.




187 comentários:

  1. Obrigado, gostei desse post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. .a minha calopsita não para de gritar e só quer ficar aonde eu estou. Ela não era assim ficou assim essa semana pra cá. ..o que pode ser? ?

      Excluir
    2. bom eu tenho uma calopsita macho e estamos com ele a um mës e ele nao esta manso ainda oque eu devo fazer

      agente tenou pegar ele e dar carinho mais eu nao sei se isso é uma forma de amansar alguem pde me falar oque fazer

      Excluir
    3. Minha calopsita,fugiu a 1ano. A alguns meses percebi uns gritos muito parecidos com os dela. Deixei que fizesse silêncio por um bom período e resolvi assoviar da mesma forma que eu a chamava, pra minha surpresa, pelo que percebo ela assovia de volta, me parece desesperada. Querendo estar de volta, mas quem está com ela disse que a comprou.Eu sei que é a minha, mas fazer o quê? É só chamar que tenho a resposta 😭😭

      Excluir
    4. moça,recupere sua calopsita de alguma forma por que elas podem morrer de desgosto e saudades...boa sorte,espero que consiga

      Excluir
    5. É ruim quando acontece isso , mais compraria de volta só pra ter lá . Se a pessoa estiver mentindo o problema vai ser dela , pois a justiça divina não falha !

      Excluir
    6. Oferece uma recompensa irresistível na localidade e, de alguma forma, faça essa informação chegar até ele. Provavelmente, arranjará um intermediário para te devolver. Aconteceu uma situação semelhante quando nós recuperamos a nossa calopsita.

      Excluir
  2. absolutamente fantastico. Eu tenho 2 calopsitas e alguns comportamento eram estranhos para mim . agora estou até rindo aqui . como é bom ter um bichinho de estimação. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente !!
      Gente fiquei super feliz , e dando mimos 😍❤️

      Excluir
  3. Tenho uma calopsita macho, e agorq compramos uma femea, ainda em adaptacao estao ek gaiolas diferentes, pq ele bica mto ela, ele agorabfica fazendo um barulho como se fosse coçando a lingua com o bico pra ela, e balançando.a cabeça prabfrente e pra tras como um pica pau...sabe o q pode significar??/ele fica olhando pra ela, se abaixando pra ver, grudado na gaiola, pra chegar perto delam mas se coloco junto eh uma briga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma fêmea e ganhei uma macho deixei eles em gaiolas diferentes quanto soltava um prendia o outro e assim viceversa.passou alguns dias comecei soltar os dois juntos mais ficava vigiando para não brigar na hora de dormir colocava cada na sua gaiola ai eu percebi q ele esta procurando jeito de dormir perto um do outra mais em gaiolas separadas pq deixa do lado.hj os dois já ficam na mesma gaiola não são de ficar brigando mais.os doís abaixa a cabeca esperando carinho um do outro ai ninguém faz eles vão e dar uma bicada um no outro sai de perto.do outra e depois volta ai eles fazem carinhos um no outro.

      Excluir
    2. Vai no YouTube e procura "como juntar duas calopsitas Brena Braz* ai voce vai no vídeo que como autora tá Brena Braz e vê todo o vídeo você não vai se arrepender

      Excluir
    3. Ele está querendo mostrar pra ela que o território e dele quando ele fica que neh um pica pau

      Excluir
  4. BOA NOITE TENHO UMA CALOPSITA MACHO, E COMPREI OUTRA CALOPSITA, ELES COMEM JUNTOS, MAS O MEU MACHO ROUBAM AS COMIDAS DA BOCA DELA, MORDE OS PES DELA DIRETO O QUE PODERIA SER ISSO??? OBS: MACHO TEM 6 MESES, A OUTRA 40 DIAS. SERA ISSO CIUMES OU E MACHO A OUTRA TBM??? OBRIGADA DESDE JA... FICO NO AGUARDO :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se a bicada no pé for fraca, pode dizer que ele está apenas brincando. Para descobrir o sexo de uma calopsita é só olhar seu "rabo". Se for macho, esse " rabo" terá menos penas e será liso (sem estampa), se for fêmea terá mais penas e será listrado. Além da bochecha do macho ser mais chamativa que a da fêmea. Espero que tenha ajudado!

      Excluir
    2. Se uma calopsita estiver pegando comida da(s) outra(s)
      ou é porque não está bem adaptada com a amiguinha ou é ciúmes de alguma coisa por exemplo:receber mais carinho que uma ou não da atenção.Obg espeto ter ajudado

      Excluir
  5. Toda vez que to com meu Joey no ombro, e pego no celular, ele começa a fazer uns barulhos estranhos, como se estivesse reclamando mesmo, e a bicar minha bochecha. Acho que é ciúme né rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha calopsita não pode ver meu celular que ja quer pular em cima e fazer de puleiro.kkkkkk n consigo conversa no whats q ela sai ligando pra todo mundo kkkkkk

      Excluir
    2. Kkkk a minha tbm tirei mts fotos dele tentando bicar a câmera ...ai tirei uma foto dele e mostrei pra ele ai ele ficou dando zoom e mudando as fotos do album dele kkkkk é mt fofura né!?

      Excluir
  6. Por favor, meu Calopsyta está inchado, parece estar rouco, mas, dorme no puleiro. Será que ele está doente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se sua calopsita ficar rouca ou inchando pode ser isso:.A minha ficou assim quando estava doende dias antes de falecer.Leve sua calopsita para um veterinário e fale sobre seus sintomas obg.

      Excluir
    2. Comprei uma calopsita fêmea ,coloquei junto com o macho eles ficam brigando . Pq ?

      Excluir
    3. Comprei uma calopsita fêmea ,coloquei junto com o macho eles ficam brigando . Pq ?

      Excluir
    4. Tem varias possibilidades ,
      1 eles não se escolheram como casal
      2 voce não fez adaptação para junta-los então estão se estranhando
      3 talvez voce ache que são casal e não são.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. minha calopsita só dorme inclinada de cabeça pra baixo no poleiro, é normal? Tbm é acostumada ficar solta pela casa e quintal mas aprendeu subir na churrasqueira de alvenaria e já a peguei quase no topo da chaminé do lado de dentro, agora receio deixar solta mas ela grita o tempo todo na gaiola onde só ia pra comer e dormir. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela! É muito incomum uma calopsita dormir assim, mas não é impossível. Geralmente calopsitas dormem assim por causa de um "erro" no ouvido (não é perigoso) onde ela acha mais confortável dormir assim, se sente mais equilibrada, et, mas não se preocupe, algumas calopsitas nascem com esse problema, uma das minha também tinha. Se ela não gosta da gaiola, é pq não se sente bem em lugares apertados, eu aconselho comprar um poleiro avulso onde há local para pôr os potinhos, etc, ela se sentirá mais confortável lá. Espero ter ajudado!

      Excluir
  10. Boa noite,
    Minha calopsita macho bate muito na fêmea, gostaria de saber o do pq ele faz isso e se tem algo a fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Bem, se a fêmea chegou depois do macho, pode ser que seja ciúmes. Lembre-se que calopsitas são como humanos, também se desentendem. Pode também ser que ele quer mostrar que é o dono do território, seria bom você deixá-lo em um outro lugar sozinho (indo vê-lo de vez em quando, claro), assim ele irá aprender que o território não é só dele. Espero ter ajudado c:

      Excluir
  11. olá eu faço carinho nz minha calopsita ele chora e morde um pouco forte mas porque ele fica assim?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. oq signifika a calopsita fika esfregando o rabo no pauzinho? isso e algum comportamento de femea ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comportamento é de macho que não tem uma parceira. Tenho uma Cara Branca que faz isso também é ao final "do ato" ele ser estica todo e fica assovia sem parar

      Excluir
    2. Não é comportamento de macho fica esfregando o rabo no pular o ja as femias fica co o rabo pra cima e esfrega no um pote capô garrafa e até mesmo em puleros muinto baixos

      Excluir
  14. Boa Tarde

    Achei uma calopsita e nunca cuidei de aves estou me adaptando a cuidar dela,faz 3 meses,ela é fascinada por espelho se eu tiro ela grita até e só vem no meu colo se eu sentar no chão e estiver com o espelho e mesmo assim ela fica me picando, não consigo fazer carinho nela e nem pegar sem o espelho,agora faz um mês que as penas dela começou a cair e ainda não parou estou preocupada não sei se é pq mudei de ração pq ela não come nada a não ser a ração já tentei dar outras coisas para ela a unica coisa que ela come é laranja de diferente o que devo fazer ?Dou banho nela apenas no sábado.Ela fica dentro de casa e quando chego do trabalho coloco ela na varanda um pouquinho.Será que estou tratando certo ?

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde

    Achei uma calopsita e nunca cuidei de aves estou me adaptando a cuidar dela,faz 3 meses,ela é fascinada por espelho se eu tiro ela grita até e só vem no meu colo se eu sentar no chão e estiver com o espelho e mesmo assim ela fica me picando, não consigo fazer carinho nela e nem pegar sem o espelho,agora faz um mês que as penas dela começou a cair e ainda não parou estou preocupada não sei se é pq mudei de ração pq ela não come nada a não ser a ração já tentei dar outras coisas para ela a unica coisa que ela come é laranja de diferente o que devo fazer ?Dou banho nela apenas no sábado.Ela fica dentro de casa e quando chego do trabalho coloco ela na varanda um pouquinho.Será que estou tratando certo ?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Minha calopsita tem batido as asas muito rapido bem pra cima, diferente de quando vai voar, qdo voa bate forçando pra baixo, alguem sabe me responder por q... ele é muito carinhoso, adora cafuné e colo, e esse comportamento ta me preocupando um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua calopsita estive batendo as asas muito rapido bem para cima e porque algo está encomodando ela ou algun sintoma de doença ou depressão leve-a ao veterinario.Obg espero ter ajudado.

      Excluir
  18. Oi minha calopsita é muito erisca estou tentando amansala, mas quando chego perto dela ela faz um barulho tipo assopro e fica balançando de um lado para o outro o q devo fazer? Ela tem o topete grande e onde comprei me disseram q ela só tem 4 meses pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha calopsita quando está comigo fica abrindo e fechando o bico sem parar, o que pode ser?

      Excluir
  19. Oi minha calopsita é muito erisca estou tentando amansala, mas quando chego perto dela ela faz um barulho tipo assopro e fica balançando de um lado para o outro o q devo fazer? Ela tem o topete grande e onde comprei me disseram q ela só tem 4 meses pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha e igual a sua e arisca quando chego perto ela vai para traz e tenta pica fazendo um barulho estranho.tente amansala diretamente sem sinal de discomforto para sua mascote: Corte suas asas e dias depois abra a gaiola e deixe ela livre,com um tico de comida em sua mão espere sua calopsita se aproxima e pega seu alimentor e assim vai indo até fica mansa.OBG

      Excluir
  20. Olá, minha calopsita , as vezes, abre um pouco o bico e coloca a língua para fora, em um movimento de entra e sai. Qd a minha faz isso eu dou água, pq parece que está com calor ou com sede, ela bebe, mas será que é só isso mesmo? Sabe me dizer? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola se sua calopsita abri o bico e coloca a sua língua para fora nao e porque está com sede pode ser mais pode ser porque está com medo e ou quer que vc pare der cafuna ela por uns minutos.Obg

      Excluir
  21. Tenho um casal de calopsitas, e já tiveram filhos mais no ano passado até esse mês a fenea não deixou o macho cruzar com ela.
    Saindo assim vários ovos sem está galado. Com isso resolvi separar os dois e o macho não para de piar. Será que fiz a coisa certa, já que me falaram para fazer isso.

    ResponderExcluir
  22. Minha calopsita esta quetinha demais,fechando os olhos o tempo inteiro e não sai do lugar.O que pode ser?Não sei o que fazer ela não reage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando minha calopsita estava assim eu levei ela no veterinário e ele falou q ela estava doente

      Excluir
    2. Se ela não esta comendo e muito sonolenta pode estar doente, leve a ao veterinário

      Excluir
  23. Minha calopsita esta quetinha demais,fechando os olhos o tempo inteiro e não sai do lugar.O que pode ser?Não sei o que fazer ela não reage

    ResponderExcluir
  24. Fica esperta, pois a minha começou assim a ficar muito quieta e dormindo muito, quando assustei, ela estava doente pois fazem de tudo para não mostrar isso. Sábado corri para comprar um antibiótico e foi tarde, ela morreu na minha frente. Coloque vitaminas e cálcios para ela principalmente se ela estiver trocando de penas.

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma casal já botaram ovos duas vezes e ainda não tiveram filhotes,mas agora na terceira vez o macho está batendo muito na fêmea,já separei eles,mas quando coloco juntos de novo ele volta a bater nela,não sei oq eu faço.

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma casal já botaram ovos duas vezes e ainda não tiveram filhotes,mas agora na terceira vez o macho está batendo muito na fêmea,já separei eles,mas quando coloco juntos de novo ele volta a bater nela,não sei oq eu faço.

    ResponderExcluir
  27. Tem certeza que é macho e fêmea, pois somente vi brigas de calopsita entre fêmeas aqui na minha casa e realmente ela chegou a botar ovos e ficava muito irritada com a outra. Ai que descobri que a outra era fêmea e não macho. Ela não vai aceitar a outra perto do ninho.

    ResponderExcluir
  28. Tenho 2 calopsitas uma sei q é macho ele é silvestre então pelo q já li é fácil de identificar.O outro é arlequim então eu não sei o sexo mais os dois ficam batendo o bico no chão como um pica pau.Isso quer dizer q o arlequim Tbem é macho.

    ResponderExcluir
  29. Tenho 2 calopsitas uma sei q é macho ele é silvestre então pelo q já li é fácil de identificar.O outro é arlequim então eu não sei o sexo mais os dois ficam batendo o bico no chão como um pica pau.Isso quer dizer q o arlequim Tbem é macho.

    ResponderExcluir
  30. Oi minha calopsita macho pietro de vez em quando eu pego ele fazendo cafuné nele mesmo ou no toco da gaiola ou no potinho de agua.Sera q ele ta sentindo sozinho.pq cafuné eu faço todo dia.

    ResponderExcluir
  31. Fantástico!!
    Fiquei rindo aqui, pensava que quando minha calopsita estava bosejando muito pq estava engasgada ou estava com sede, aí corria e enfiava o bico dela na água... Hahaha
    Eu queria saber se quando se sabe quando a calopsita está doente e se dá para levar em algum lugar ou algo assim, já perdi uma calopsita e parecia que estava com frio mesmo no sol... Aí ela morreu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a calopsita ficar muito quieta, dormindo de mais e principalmente se comer menor ou parar de comer .corra com ela pro veterinário mais próximo

      Excluir
  32. ola gostara de saber se minha calopsita é macho ou femea eu não sei como mandar uma foto dela mas o corpo(menos a cabeça claro)é todo branco se for femea ficarei mas feliz irei eserar a resposta

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Minha calopsita vivia gritando, agora não emite som nenhum. Sera que ele esta doente?

    ResponderExcluir
  34. Quando solto minha calopsita da gaiola, ela vai direto pro banheiro e se uma pessoa entra, ela fica brava e bica no pé. Pq esse comportameto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode estar querendo botar ovos, a minha escolheu o banheiro como ninho e tbm ficou com esse comportamento, ninguém podia fazer xixi aqui rsrs

      Excluir
  35. Meu pássaro as vezes fica se abaixando, e piando bem baixinho, não consegui identificar o que ele quer. Alguém sabe dizer que comportamento é esse?

    ResponderExcluir
  36. Amei as dicas mas minha Calouste abaixa o topete (clina) e fica fazendo barulho baixinho alguém pode me dizer que comportamento é esse ?😟

    ResponderExcluir
  37. Minha calopsita tem 1 ano e fica esfregando o rabo no puleiro e na vasilha de água e comida q parece um ninho o que isso significa?OBS:eu não sei se ela é macho ou fêmea pois as cores da bochecha dela é um pouco clara e o rabo dela tem muita pena mais não é listrado e ela briga muito com o macho que fica cantando ela e se vc chega perto do pé ou do rabo dela agora ela fica toda arrepiada com tupete alto e beliscando o q ela nunca fez (aqui na minha casa é cheio de pássaros de outras raças fêmea q minha calopsita dava comida no bico dela por ela ser pequena mas agora quando outras fêmeas chegam perto ela começa a bicar)EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela fica meio agachada, piando baixo e deixando as asas levemente afastadas?

      Excluir
    2. ela fica meio agachada, piando baixo e deixando as asas levemente afastadas?

      Excluir
  38. Tenho uma calopsita silvestre tem listras embaixo das penas do rabo mais canta atirei o pau no gato assobia o tempo todo e fala varias palavras imita cel tocar fala oi p atender esfrega o rabo ba minha mao e cinza com a cabeça amarela pela calda seria femea mais o comportamento e de macho nen sei oq pensar.alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  39. Tenho uma calopsita silvestre tem listras embaixo das penas do rabo mais canta atirei o pau no gato assobia o tempo todo e fala varias palavras imita cel tocar fala oi p atender esfrega o rabo ba minha mao e cinza com a cabeça amarela pela calda seria femea mais o comportamento e de macho nen sei oq pensar.alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma calopsita silvestre tem listras embaixo das penas do rabo mais canta atirei o pau no gato assobia o tempo todo e fala varias palavras imita cel tocar fala oi p atender esfrega o rabo ba minha mao e cinza com a cabeça amarela pela calda seria femea mais o comportamento e de macho nen sei oq pensar.alguem ja passou por isso?

    ResponderExcluir
  41. Se ela fica abaixada e piando baixo é fêmea e está pronta para acasalamento. Está pronta para ter filhotes.

    ResponderExcluir
  42. A minha calopsita esta com 3 meses..foi que me falaram..qdo comprei. Porém eu já tinha uma macho..ele super saudável..e ainda está muito bem..mas qdo eu a trouxe ela a principio ela ficou bem no canto e comendo muito. O que me preocupa e que ela está fazendo coco um verdinho bem clarinho e fica meio durinho e logo seca bem diferente do meu macho..já dei remédio pro rin..já dei remédio pra vermes não sei pq UE faço..na minha região na tem veterinário com conhecimento em aves..alguém me ajuda.

    ResponderExcluir
  43. A minha calopsita esta com 3 meses..foi que me falaram..qdo comprei. Porém eu já tinha uma macho..ele super saudável..e ainda está muito bem..mas qdo eu a trouxe ela a principio ela ficou bem no canto e comendo muito. O que me preocupa e que ela está fazendo coco um verdinho bem clarinho e fica meio durinho e logo seca bem diferente do meu macho..já dei remédio pro rin..já dei remédio pra vermes não sei pq UE faço..na minha região na tem veterinário com conhecimento em aves..alguém me ajuda.

    ResponderExcluir
  44. Oi boa noite eu comprei uma calopsita adulta ele ê macho mais me pulou da caixinha dele e quando fui pegar ele me bicou e tive que cortar as asas dele e agora ele fica assoprando oque eu fasso ? Aguardo por resposta

    ResponderExcluir
  45. Oi boa noite eu comprei uma calopsita adulta ele ê macho mais me pulou da caixinha dele e quando fui pegar ele me bicou e tive que cortar as asas dele e agora ele fica assoprando oque eu fasso ? Aguardo por resposta

    ResponderExcluir
  46. Oi boa noite eu comprei uma calopsita adulta ele ê macho mais me pulou da caixinha dele e quando fui pegar ele me bicou e tive que cortar as asas dele e agora ele fica assoprando oque eu fasso ? Aguardo por resposta

    ResponderExcluir
  47. Minha calopsita macho fica esfregando o rabo na agua e muito estranho pode me dizer o que significa

    ResponderExcluir
  48. Minha calopsita macho fica esfregando o rabo na agua e muito estranho pode me dizer o que significa

    ResponderExcluir
  49. Minha calopsita macho fica esfregando o rabo na agua e muito estranho pode me dizer o que significa

    ResponderExcluir
  50. Minha calopsita macho fica esfregando o rabo na agua e muito estranho pode me dizer o que significa

    ResponderExcluir
  51. Minha calopsita macho fica esfregando o rabo na agua e muito estranho pode me dizer o que significa

    ResponderExcluir
  52. Bom dia minha calopsita hoje só está querendo dormir deu até papinha pq ela não comeu durante a noite e as vezes dela estão super escuras ficou todo sujo o bumbum dela estou super preocupada me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal isso acontecer... tem dia que elas comem muito e outro elas comem pouco, mas se ela estiver quietinha leve ao um veterinário.

      Excluir
  53. tenho uma calopsita, sempre que eu abro a gaiola e deixo no chão ela sai e vai direto pro cesto de roupas sujas... Poque esse comportamento?

    ResponderExcluir
  54. Quantos meses ela pode tomar banho??? A minha tem 1 ano e um mês

    ResponderExcluir
  55. oi. Tenho 2 machos e 1 fêmea que são acostumados ficar na gaiola. Essa fÊmea tem o parceiro dela, mas sempre que ela bota os ovos e fica aquecendo, ele mesmo bica e quebra os própios ovos. Qdo ele era novinho cheguei a dar ovo cozido p ele pq estava mto fraquinho, será que foi isso?
    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  56. olá. Alguem pode me ajudar. Ganhei um filhote de calopsita a uns dois dias e ele tem 15 dias de vida, estou preocupada pois esta recuado de costas no canto da casinha e fica fazendo barulhos, começa a abrir as asas bem alto e chacoalhar sem parar depois começa a passar o bico nas poucas penas (tem algumas penugens ainda). estou com medo de estar doente. me ajudem

    ResponderExcluir
  57. Eu acho que minha calopsita é femia prque ele na canta não faz nada de vez enquando ele grita oque eu fasso pra descubrir

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Tenho um casal e o macho fica esfregando a cloaca na cabeça da femea parece que ela abaixa a cabeça para ele fazer carinho e ele esfrega a cloaca sera que eles iram conseguir cruzar sendo que o macho ja tem quase 3 anos e a femea 3 anos e tem 2 anos juntos?

    ResponderExcluir
  60. oi ! muito legal as informações!!! tenho uma dúvida, uma das minhas, acredito ser fêmea, ela sobre o poleiro e fica esfregando a cauda contra, parece que está com alguma irritação da cloaca, consegui visualizar quando ela faz isso, é normal?

    ResponderExcluir
  61. Olá, tenho uma calopsita macho e ele é muito ativo, saudável e bravo. Quando estou em casa deixo ele solto. Tem um lugar que ele gosta de ir. No chão, atrás da porta do banheiro. Lá ele fica tirando lascas da madeira e quando vou pegá-lo ele abre as asas e corre atrás de mim muito bravo pra me bicar. Dá até medo, rsrsrs. Queria saber pq ele faz isso? Será que ele pensa que eu estou invadindo o ninho dele? Gostaria de saber. Obrigada.

    ResponderExcluir
  62. Minha calopsita fica estufadinha com as penas arrepiadas mas apos um tempinho ela volta ao normal ativa e fica correndo pela casa toda.Isso e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha fica estufada de penas arrepiadas quando quer cochilar

      Excluir
  63. Oi boa tarde tenho um casal de calopsita a fêmea é bem arisca e magra, mais meu macho está estranho os olhos dele e esbugalhados para fora com a cara gorda e as penas dos rosto e abaixo do bico é fofa,ao lado dos olhos parece que está inchado e feio e estranho, ele costuma ficar no fundo da gaiola todo dia tarde, mais esta comendo, bebendo interage com a gente quando assuviamos ele responde. Tenho medo que o meu menino esteja sofrendo

    ResponderExcluir
  64. Lugar de ave é voando na natureza... Enquanto vocês alimentarem esse mercado de cativeiro isso não vai ter fim. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  65. Comprei 2 calopsita 2 anos e 3 mêses como se fosse um macho e fêmea a silvestre tem todas as características de macho a outra é uma lutino decidir colocar o ninho na gaiola e a suposta fêmea entra e sai do ninho e não deixao suposto macho chegar nem perto bate nele será q tenho 2 machos e fui enganado

    ResponderExcluir
  66. Nornalmente quem entra no minho primeiro é o macho e a fêmea fica do lado de fora até ele começar a cantar para ela e assim realizar o acasalamento.Depois a fêmea entra também.

    ResponderExcluir
  67. Olá, minha calopsita (não sei o sexo) Durante o dia fica piando ( como se estivesse rindo rs) e indo de um lado para o outro de forma lenta. Gostaria de saber se isso é normal e ela/ele está apenas cantando, ou se é outra coisa. Ps: Nesses momentos ela está fora da gaiola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ,tbm não tenho certeza do sexo , faz isso , mas ouvi dizer que é femea e esta no cio por isso faz isso , e tbm ri dando gargalhadas iguais a mim e chama papai e gatoto , mas acho que deva ser femea

      Excluir
  68. Pelo que posso entender é fêmea. Pois o macho fica cantando e a fêmea fica fazendo um barulho meio diferente, realmente se parece com riso.

    ResponderExcluir
  69. A minha dúvida é: Minha calopsita é macho, ele fica frequentemente na seguinte posicao: peito baixo,cabeça e pescoço encolhidos, rabo elevado, com um piadinho baixo, todo travado.Como se quisesse chamar atenção por alguma coisa!Tenho fotos dele na exata posição... meu email é tatirek@gmail. com .Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Boa noite! Alguém poderia me ajudar por favor!Precisei me ausentar da minha casa no final de semana e como viajaria na quinta no final do dia, deixei minha calopsita abastecida com comida e água e pedi para meu amigo vir no sábado colocar comida e água, meu amigo disse que quando chegou aqui encontrou minha calopsita morta de cabeça para baixo no puleiro, havia sangue na gaiola e a cabeça sem penas, estou mt triste e tentando imaginar o que pode ter acontecido!Moro no quarto andar de um prédio e deixei tudo fechado com medo que algum bicho entrasse.Pretendo ter outras calopsitas e não gostaria que acontecesse novamente, queria mt saber o que pode ter acontecido. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa calopsita, quando cansa de ficar na gaiola, fica chamando pra tirar, se a gente tá por perto e não consegue abrir, ela enfia a cabeça desesperadamente pela grade. Não dar I animais acostumados a ficar sozinhos por muito tempo, faça casal, ou seja presente. Se não tiver casal deixe na casa de um amigo de confiança. Espero ter ajudado.

      Excluir
  71. Tenho uma calopsita macho. Ele todos os dias eu vejo ele esfregar a cloaca no poleiro como se estivesse acasalando com uma fêmea,chega a segurar no bebedouro com o bico como estivesse com uma fêmea e no final ele solta um liquido. Pergunto:Isto e normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é normal..ainda mais se ele não tem parceira...ele esta se 'aliviando' sozinho

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Alguém pode me dizer pq quando falo com minha calopsita ou mando beijo ela fica abrindo a boca como se estivesse bocejando. Isso acontece 100% das vezes que falo com ela

    ResponderExcluir
  74. Olá tenho uma calopsita macho, hoje de manhã percebi que as fezes dele estavam con semente, logo me assustei, acho que vou leva ele no veterinário, e desde de hoje de manhã,só dorme,ele tem 4 anos e 2 meses, nunca ficou doente, alguém pode me disser oque pode ser,estou muito preocupada😔

    ResponderExcluir
  75. Tenho uma calopsita macho q sempre viveu solta, mais ultimamente ele fica indo para atrás do sofá e fica fazendo uns reunidos baixinho. E as vezes esta agressivo, nos ataca brincando forte. Ele tem menos de 2 anos

    ResponderExcluir
  76. Oi... me tirem essa duvida por favor: tenho um casal de calopsitas (o Willy e a Shelly :) ) o macho esta dando umas bicadas nela do nada... de até arrancar peninhas... dai qnd vejo isso deixo ele de "castigo" longe dela... gostaria de saber: estou procedendo certo? Se nao, o q devo fazer? E por qnt tempo tenho que deixa los separados, por horas ou algums minutos? Por favor me ajudem!!! Desde ja agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. 11:40
      A Suelen, do UNIVERSO DOS PÁSSAROS, já orientou no canal do YouTube a deixar em gaiolas separadas mas encostada uma na outra, por alguns dias, assim o MACHO* fica "carente" e quando volta pra mesma fala da fêmea, cá tranquilo

      Excluir
  77. oii, comprei um calopsita macho a pouco tempo e estou tentando deixar ele manso, vi em alguns ligares que é bom colocar agaiola logo demanha em um lugar onde ele possa ver o sol (pois o meu fica dentro de casa), e toda vez que coloco ele na area ele começa a gritar e andar de um pada para o outro dentro da gaiola, oque isso significa ?

    ResponderExcluir
  78. Amei esse post pois tenho uma calopsita só não sei se é femia ou macho mais me ajudo muito ela é nova ainda tem 4 mês e peguei ela faz 2 semana, ela ainda e meio arrisca.obg

    ResponderExcluir
  79. Amei esse post pois tenho uma calopsita só não sei se é femia ou macho mais me ajudo muito ela é nova ainda tem 4 mês e peguei ela faz 2 semana, ela ainda e meio arrisca.obg

    ResponderExcluir
  80. Gostaria de saber o porquê a minha calopsita fica balançando o rabo no puleiro?

    ResponderExcluir
  81. Tenho uma calopsita macho e comprei uma fêmea aparentemente saudável quando a vi na gaiola com outras calopsitas, quando cheguei em casa minha calopsita começou a bica a fêmea do nada eu falava não Elvis nao pode, eu comprei ela dia 3/1/18 as 17h30 até agora ela não comeu e nem bebeu água isso e normal ??? Me ajudem

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de identificação sobre as minha 2 calopsita não sei o sexo como descobrir sem ser a parte da pena ou forma de descobrir por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolina pelo que sei a unica forma correta e segura é pelo exame de sexagem feito em laboratorios atraves do sangue

      Excluir
  83. Boa tarde, qual é o periodo de troca de penas ? Obrigada

    ResponderExcluir
  84. minha calopsita silvestre , acho que seja femea pois se abaixa e abre as asas e fica rodando de um lado para o outro como se tivesse no cio , mas ele aprendeu algumas palavras e tbm imita minhas gargalhadas quando esta fazendo isso , ou quando esta sozinho , sera macho ou femea , comprei outro sem saber sexo pra compania mas esse outro não fala nada , não faz nada , so gosta de meu esposo kkkkkkk acho que seja femea tbm , mas femea pode falar igual ao primeiro , me tirem a duvida e canta gatoto e chama papai pode isso ????

    ResponderExcluir
  85. Oii boa noite tenho uma calopsita com 3 meses e fica esfregando em movimentos para baixo basta tocar o rabo que faz isso só que tem o rabo listado estou em dúvida será que é macho ou fêmea parece movimento de macho dúvidas

    ResponderExcluir
  86. Bom dia , tenho duas calopsitas uma é bem mansa e fica o dia inteiro subindo nas pernas e ombros de todo mundo aqui em casa , na hora do almoco se ela ve alguem comendo ela voa até o prato pra ver o que tem de almoço ela gosta de comer arroz e lamber caldo de feijão no canto do prato , minha dúvida é será que pode fazer mal ela lamber esse caldo de feijão?

    ResponderExcluir
  87. Tenho Tufi-Tufi a 06 anos. Sempre foi gritador e falante. Há mais ou menos 20 dias, ele ficou calado. Houve mudança de lugar e onde estou morando atualmente é muito tranquilo sendo que tbm não fico mais em casa o dia inteiro. É normal essa mudança de comportamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrume um par para ele, eles ficam depressivos se ficam muito tempo sozinhos.

      Excluir
  88. Minha calopsita está se mutilando. Comendo o próprio pé! Já aconteceu cm alguém??

    ResponderExcluir
  89. Minha calopsita tem um comportamento bem especifico , ela levanta o rabo (de modo empinado) , crina baixa , assas entre abertas e fica fazendo um barulho que lembra a um grunido . Ela recentemente completou 1 ano e desde os seus 4 meses prática esse comportamento. Lembrando que ela só faz esse comportamento próximo a minha avó , fazendo exclusivamente com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido diz que quando tem esse comportamento é fêmea e está no cio...

      Excluir
  90. Boa tarde, tenho uma caturra macho, o meu amendoim, tem 2 anos e por vezes faz uns barulhinhos (piar baixo) aqui no post nao indica o porque alguém me pode ajudar a perceber? Acho que possa ser como se fosse o sio será?

    ResponderExcluir
  91. Texto mto bom e esclarecedor!
    Me sinto mais tranquila agora
    Obgada!

    ResponderExcluir
  92. Boa noite
    Coloquei uma fêmea junto com meu calopsita macho já faz 1 mês e até agora a fêmea não botou ovo por que será? Ele fica pisando no rabo dela não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  93. Oi tenho dois casal de calopcitas e uma das femeas morreu e o macho dela esta com uns conportamentos extranhos como fica se olhando no espelho e fica girando em circulos oque sera isto?

    ResponderExcluir
  94. Eu realmente não.sei o.que fazer.....elas são muito.bravas....Não.me deixa chegar perto até sangue do meus dedos ramcaram....estou arrependida

    ResponderExcluir
  95. minha calopsita e filhote e ainda e fêmea, comprei ela mansa só que quando ela esta na gaiola e eu chego perto para fazer carrinho ou pegar ela no dedo ela não deixa e fica tentando bicar, depois que consigo tirar ela da gaiola ela fica mansa e não tenta bicar Porque ela faz isso?

    ResponderExcluir
  96. Alguém me ajuda faz 4 meses que estou com minha calopsita e quase sempre que a vejo ela esta inchada mais não demonstrou nenhum sinal de doença

    ResponderExcluir
  97. Estou com um sério problema.
    Tem acontecido das minhas calopsitas saírem do ninho com as pernas bambas, sem conseguir firmadas, cheguei a perder algumas ,pode me orientar em algum remédio ?
    Já dei Vita Gold, e avitrium cálcio, não sei o q fazer, se puder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  98. Obrigado a quem fez essa públicação, de fato me ajudou muito !
    Estava em duvidas , uma ja tenho a 3 anos , o outro "O'Maley peguei a pouco tempo , e contudo tive muitas dúvidas.
    Agradeço de verdade. E viva as maravilhosas da calopsita 😍❤️🙏

    ResponderExcluir
  99. Tem uma semana q meu marido comprou uma pra minha filha e ela não deixa a coitada em paz e hj ela não quis jantar e ficou o tempo todo de cabeça pra trás e agora ela deitou estou com medo... será q ela está doente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tire sua filha um pouco dela (semanas), a calopsita deve estar irritada. Entro pouco neste site, então siga e terá sucesso, somente calopsitas filhotes gostam de mão

      Excluir
  100. Olá, é normal dois machos ficarem entrando no ninho.

    ResponderExcluir
  101. Tenho três calopsitas que normalmente ficam juntas, achava que eram 2 machos e uma fêmea, agora desconfio que são 2 fêmeas e um macho que é o mais novo. Elas ficam correndo dele e de um tempo pra cá ele tem arrancado os penachos das cabeças delas. E tenho colocado separado. Sabe o porquê ele faz isso? Estamos pensando em dar ele por esse motivo.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde. Minha calopsita está o tempo todo bicar sua própria língua, como se tivesse com alguma coisa na ponte incomodando. Fica raspando no puleiro, no chão, até mesmo na gente, e pior ainda, no espelho. Se alguém puder me ajudar. Pra piorar, na minha cidade tem um monte de veterinário mas nenhum que trabalhe com pássaros.

    ResponderExcluir
  103. Obrigado por esclarecer algumas dúvidas,aprendi muito.

    ResponderExcluir
  104. Minha calopcita enfia o rabo na gaiola e fica gritando

    ResponderExcluir
  105. Bom dia eu tenho um casal mas tem hora que fico em dúvida pois tem hora que eles brigam muito aqui no comentário tem jeito de mandar foto pois queria saber se eu tenho mesmo um casal pois estou com dúvidas

    ResponderExcluir
  106. Olá às vezes parece que minha calopsita está sem ar, fico assustada, isso é normal?

    ResponderExcluir
  107. Ótima matéria. Tenho uma calopsita macho que de vez em quando ela fica bicando a própria pata e emitindo um som de irritada. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde, tenho duas calopsitas a Nina 7 anos 5 meses a tica não sabemos a idade pois está meu marido achou ela faz 2 anos que está conosco, mas ela tem traços de ser mais velha que a Nina.
    Elas são tratadas com muito carinho e amor.

    ResponderExcluir
  109. alguém pode tirar uma duvida minha, minha calopsita é femea e como eu tampo a gaiola ela vai para o fundo e começa a fica com peito para o chão e o rabo para cima o que sera isso ??

    ResponderExcluir
  110. Minha calopsita de repente ficou brava, não deixa ninguém chegar perto da gaiola e está brigando muito com o macho, o que será isso? Será que ela esta protegendo sua casa?

    ResponderExcluir
  111. Eu já sábia de boa parte dessas coisas, mas mesmo assim gostei muito e aprendi várias coisas!Parabenizo a pessoa que fez isso,aposto que deu muito trabalho!😄

    ResponderExcluir
  112. Bom dia porque minha calopsita está tremendo

    ResponderExcluir
  113. Oi...minha calopsita tem 5 meses...só dorme quando vou dormir, se não a deixo relaxar na minha perna antes de coloca_la na gaiola grita muito...ela tem que ficar este tempo comigo!isto é normal??? Durmo pero da meia noite e levanto as 6 hs da manhã...ela fica sozinha até o meio dia..venho para casa para ficar um pouco com ela logo saio,retorno para casa as 18:3o da tarde e daí começa o grude...sera que ela dorme durante o dia?para aguentar acordada comigo?isto não prejudicaria a vida dela?obrigada!😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!! Se ela fica presa na Gaiola enquanto você está fora, ela fica com energia acumulada, então quando vc chega e abre a Gaiola, ela quer atenção e ficar contigo....duas sugestões, a primeira é pensar em ter mais uma, independente do sexo, porque assim ela não vai se sentir tão sozinha quando vc não estiver e a outra, é, caso ela fique presa enquanto N está presente, tente achar um lugar seguro q ela possa ficar solta e que não corra perigo, ela ficsrw tranquila no viveiro, porem, solta...

      Excluir
  114. Eu tenho uma fêmea desde segunda ela gritando de mais

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde!! Parabéns!! Não sabia que as calopsitas tenque dormir no minimo 12 horas por dia.Obrigado você me ensinou.

    ResponderExcluir
  116. Cheguei perto da minha femea e ELA abriu asas e o bico também oq será?

    ResponderExcluir
  117. Minha galopsita,está estranho ultimamente, está como se estivesse sem forças de subir no poleiro, se desequilibra e dá um grito, me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  118. Boa noite! Tenho um filhotinho de calopsita com 3 meses. Bem calminho
    Ele fica no meu ombro e do nada começa a piar, abre as asas e tenta voar.
    E nessa idade que eles aprendem ou é irritação?

    ResponderExcluir
  119. tenho duas calopsitas mas tem uma que sempre fica com a crista para cima, isso quer dizer que ela ta estressada?

    ResponderExcluir
  120. Meu casal de calopsita dorme 04:00 da tarde, eqto não põe eles para dormir não param de chora, aí é só amanhã cedo lá pelas 08:30 que eles despertam.
    Mas assim que ponho eles pra fora pra toma um solzinho, a fêmea corre de um lado para o outro gritando e o machinho vai atrás tbm aos gritos.
    Não sei o que fazer pra eles pararem de grita, nada agrada.
    Deixo a porta do viveiro aberta pra eles saírem qdo quiser, pois são acostumados desde 2 meses soltos, são bem mansinho.
    Só não consigo entender o pq a fêmea grita todos os dias na parte da manhã, tá me deixando louca.

    ResponderExcluir
  121. É normal a calopsita ficar enfiando a patinha na boca como se tivesse com alguma coisa agarrada na garganta

    ResponderExcluir
  122. Esse blog sempre me ajudou muito, tenho uma calopsita fêmea, ela é bem brincalhona e adora ficar fora da gaiola pra correr pela casa ou ficar em cima de mim. Obrigada pelo blog maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  123. Neste blog eu me aprofundei no assunto, porque tenho duas calopsitas machos. Mas não me ajudou com minha dúvida. Minha campista é amarela e adulta, mas toda vez que ele vai se preparar para cantar ele se contorce. Ele n cantava, passei a ensina lo. Queria saber o motivo mais n achei.Será que esse polste poderá me ajudar com minha dúvida

    ResponderExcluir
  124. A calopsita da minha mãe ultimamente está muito agressiva, comigo eu pensamos que era implicância de sempre kkk pq mesmo eu cuidando ele não gosta de mim de querer me bica e correr atrás pra bica kkkk, mas ultimamente ele tem sido mais agressivo de se botar a ficar grudado nós calçados, com meu irmão também, até com a mãe que é dona fora que ele tem comportamento de acasalar com os chinelos dela, estamos preocupados, acho que ele quer uma namorada não sei!!

    ResponderExcluir
  125. Minha calopicita fica eesfregando o bumbum varias vezes na borda do recipiente de comida.É normal?

    ResponderExcluir
  126. Olá, minha calopsita vira de cabeça para baixo e bate as asas todas as noites assim que apago as luzes da casa para dormir. Por que esse comportamento? (Só o macho faz isso, a minha fêmea não)

    ResponderExcluir
  127. Bom dia minha calopsita alguns dia está soluçando meia quieta ,está comendo, veja q tá meia triste não sei o q farso aqui na minha cidade o veterinário não sabe o q er.

    ResponderExcluir
  128. O que quer dizer a calopsita dar pequenos pulinhos pra frente? O meu está fazendo isso...

    ResponderExcluir
  129. Eu tinha duas calopsitas em uma gaiola e um faleceu. Como devo cuidar da q ficou sozinha? Ela pode morrer de tristeza?

    ResponderExcluir
  130. Harrah's Las Vegas Casino & Hotel - MapyRO
    Harrah's Las Vegas Casino & Hotel · Dining. A modern day walk 충주 출장안마 to Harrah's and a Las 평택 출장안마 Vegas Strip 여수 출장안마 casino · Gaming. View 서산 출장샵 map. 제주 출장샵 Harrah's and the LINQ Promenade.

    ResponderExcluir